quinta-feira, 20 de maio de 2010

Pescaria no México


Olá Pessoal.

Estive fora por uns dias, mais exatamente, 16 dias, em lua de mel na península de Yucatan, mais precisamente, em Cancún, Riviera Maya e Cozumel. E, como não poderia deixar de ser, saí com minha esposa um dia para uma pescaria.

Lá, o alvo são os peixes de bico, as operadoras montam saídas diárias de 4, 6 e 8 horas, em grupos particulares ou grupos que são montados nos dias. Logo que chegamos, agendamos a saída, mas as condições do tempo não permitiram que pescássemos e a saída foi adiada duas vezes. Eram ventos de mais de 80 km por hora, todos os dias, o dia inteiro, deixando o mar muito picado e com ondas, incomum para a época e para a região.

Veja toda as fotos em nosso site:
www.guiadepescaesportiva.com.br

Sucesso para a pesca de Sororocas

TEMPORADA DE INVERNO 2010 - SOROROCAS
Por Cap Alexandre Ito
Dicas importantes para você obter sucesso na sua próxima pescaria.

1. Introdução.

A sororoca (Scomberomorus Brasiliensis) é um peixe que pode ser encontrado na costa ocidental do Atlântico, comum em todo litoral brasileiro. A coloração do dorso vai de um azul-esverdeado a um cinza-escuro sendo a sua metade inferior branco-prateada. Nos flancos, tem uma série de manchas arredondadas de cor amarela, dourada ou marrom claro.

Geralmente vivem perto da costa, nadando na meia água e em cardumes. Costumam acompanhar sardinhas, manjubas e outros pequenos peixes que formam a base de sua alimentação. A incidência no litoral paulista vai de maio a agosto.

Por terem os pequenos peixes como sua principal dieta, a modalidade mais utilizada para sua captura é a de corrico mas podemos capturá-las também nas modalidades de arremesso e na pesca vertical com jigs.

Matéria completa em nosso site:
www.guiadepescaesportiva.com.br

Florida Rigs

MONTAGENS DE RIG PARA PESCA DE BLACK BASS E TRAÍRA.

FLORIDA RIG

Este mês, continuando a reportagem anterior, vamos continuar a escrever sobre a pesca de black bass e traíra com modelos de minhocas e anzóis especiais próprios para esse tipo de modalidade.

O modo de trabalho dessa modalidade permite que o chumbo enrosque menos pois ele permanece junto ao anzol.

No entanto os anzois, miçangas e chumbos não são diferentes do Texas e nem do Carolina, a única diferença marcante é o STOP que vai em cima do chumbo. E por conta disso, a sutil diferença é que vai transformar a pescaria improdutiva em uma modalidade desafiadora e muito eficiente.

Flórida Rig: Uma variação do Texas Rig. Geralmente usamos essa técnica com os seguintes modelos de minhoca:

- u-tale
- shakey tail
- creatures
- entre outras

Acompanhe toda a matéria com fotos em:
www.guiadepescaesportiva.com.br

Pescaria em Ilhabela

Olá pessoal,

Hoje tive o prazer de receber dois amigos do Rio de Janeiro. Depois de encararem 6 horas de viajem, estavam eles lá às 9hs da manhã para mais uma jornada.

Iniciamos o dia na costeira mas sem sucesso e para atrapalhar mergulhadores em vários pontos realizando caça-sub.

Decidimos então seguir rumo aos Cascalhos do Farol do Boi onde pargos, pescadas e lindíssimas enchovonas deixaram a adrenalina a milhão.

Forte abraço a todos e amanhã tem mais,

Alexandre Ito

Veja as fotos em nosso site:
www.guiadepescaesportiva.com.br

Turbinando a carretilha

Turbinando a carretilha
Substituindo os disco de freio antigos por carbontex na carretilha Speedmaster
Por Henry Harada

Há algum tempo, o drag da minha Speedmaster andava meio estranho. Como os discos originais de Dartainium já tinham se deteriorado, resolvi entrar na onda do Carbontex.

Na onda de turbinar o equipamento, resolvi experimentar uma mudança, embora não muito radical, mas que poderia melhorar o desempenho da carretilha e, também, passar o tempo e aumentar meu conhecimento quanto à equipamentos.

Acompanhe a matéria detalhada com fotos aqui:
www.guiadepescaesportiva.com.br