
Manabu Kurita, japonês, entrou para a história da pesca. Igualou o recorde de George Perry, norte-americano, ao pescar um black bass de 10,92 kg no Japão. A Marca só foi ratificada pela Associação Internacional de Pesca Esportiva agora, em 2010, depois de 6 meses do fato.
Manabu o o capturou no lago Biwa e igualou o recorde mundial que já perdurava por 77 anos, segundo a IGFA. O peixe, meio "gordinho" por sinal, tem peso relativo similar a grandes tucunarés amazônicos.
George Perry, que pescou seu exemplar em 1932. Kurita perseguiu o peixe por oito anos. "Tudo começou quando eu peguei um exemplar de 64 centímetros, que já era grande. Tive muita emoção. Desde então, queria pegar o maior bass, que representasse meu grande troféu", contou o japonês em entrevista à própria IGFA.
A IGFA levou seis meses para ratificar o recorde do japonês, já que ele pegou o peixe no dia 2 de julho de 2009. A IGFA ratificou o recorde em entrevista coletiva nos EUA, em Dania Beach, transmitida ao vivo no portal da entidade, on line.
A IGFA afirmou que demorou para confirmar o recorde pois precisava realizar investigações, padrões para um caso específico como o do ocorrido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentario.