segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Turismo em família... E com muita pescaria

Acerte a mão com a família e experimente: É bem factível pescar e passear com a família, esposa, filhos, cachorro e papagaio. E de quebra, deixe TODOS contentes.

Muitas vezes, nossos parceiros nos abandonam do esporte máximo (pescaria, claro), para se casar ou por que a família aumentou. Já pensou? Seu parceiro ganha gêmeos? E não se engane: isso pode acontecer a você. Não deixe a peteca e o caniço cairem. Experimente envolver a família toda em uma interessante viagem e desfrute do prazer de curtir um passeio agradável e de pescar...

Uma opção interessante, que temos como um roteiro muito agradável:

- Pantanal Sul - Bonito - de automóvel

No pantanal sul existem vários passeios em fazendas, safáris, observações de pássaros, navegação por chalanas e turismo rural. Comece pela famosa cidade de Miranda e conheça criações de jacarés, projetos de proteção às araras azuis, passeios pelo rio Salobro e muita coisa bacana. Aproveite um dia de descanso da criançada e marque uma saída para pescar pelo rio Miranda!

Já em Bonito, infelizmente, não se pode pescar... Mas passeios que agradam a família não faltam! São diversas cavernas, grutas, restaurantes e lojas na cidade, pousadinhas charmosas, e o melhor: os passeios de flutuação pelos cristalinos rios da Prata, Aquário e Sucuri.

É a sua chance de ver douradões com mais de 10 kg a menos de um metro, nadando tranquilamente, enquanto dezenas de piaus e piaparas chafurdam o fundo em busca de qualquer coisa. Sem contar os imensos pacus que mais parecem panelas de pressão. Dá vontade de pescar, sim, mas nem pense nisso: é uma área absolutamente protegida.

Depois de proporcionar essa emoção maravilhosa para a galera, que tal curtir uma ótima pescaria??? No seu retorno para casa, faça um trajeto que passe por Presidente Epitácio ou qualquer cidade vizinha ao Rio Paraná e desfrute uma deliciosa e relaxante pescaria de tucunarés e dourados... Afinal, você merece, concorda?


Agora, a esposa prefere praia? Não se preocupe... Vai aqui mais uma opção:

- Ilha de Comandatuba - Ilhéus e Canavieiras

Pois é amigo... Para agradar a galera, às vezes, a coisa é mais embaixo... Embaixo de Salvador, próximo ao Royal Charllot Bank, atrás de grandes Olhos de Boi. Mas antes, dois dias de relax na piscina do Comandatuba vão deixar a família muito, mas muito convidativa a participar (por que não?) de uma pescaria com você. Então, entupa-se de água de côco e camarãozinho frito e bola pra frente.

Canavieiras é conhecida como a maior potência para a pesca esportiva da atualidade na Bahia, tanto pela quantidade de peixes, quanto pela variedade e possibilidades de aplicar muitas técnicas ao mesmo tempo, desde o corrico à pesca com grandes Jigs.

Então, parceiro, pé na estrada, pois viajar com a família dá muito certo e faz bem!

Por Thiago Fabrette

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.